domingo, 2 de setembro de 2012

Aconteceu em Agosto...


 Congresso Inspetorial da AJS



Nos dias 25 e 26 de setembro, os noviços, juntamente com 350 jovens da Inspetoria São Pio X e Inspetoria Nossa Senhora Aparecida, se reuniram em Joinville para o IVº Congresso Inspetorial da AJS. Com a finalidade de se prepararem para a JMJ Rio 2013, os jovens foram convidados à Lectio Divina, com o texto lema da Jornada Mundial: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações" (Mt 28, 19). 







Foi um importante momento de formação e integração entre os jovens e os membros da Família Salesiana, visando o grande encontro que acontecerá em 2013 no Rio de Janeiro.











Convivência com a Canção Nova


Na noite do dia 27 de agosto, os noviços, juntamente com a comunidade Canção Nova, realizaram um momento de convivência fraterna, partilhando experiências e trocando conhecimento sobre os respectivos carismas.
  

O momento de convivência iniciou com uma oração de acolhida para todos. Logo após, o P. Gilberto, mestre dos noviços, saudou os membros da comunidade Canção Nova e mostrou um vídeo sobre a Congregação Salesiana. Da mesma forma, o Wellington, responsável pela comunidade Canção Nova, saudou os noviços e salesiano mostrando um vídeo sobre a Canção Nova e seus trabalhos. 

Após este momento, todos participaram de alguma apresentação cultural, entre elas a música, o teatro e algumas mágicas. "Foi uma bonita demonstração de que é possível fazer comunhão com pessoas que, seguindo Cristo no estilo de Dom Bosco, mas de forma diferente, fazem da juventude seu campo de trabalho, assim como nós fazemos”, disse a equipe de comunicação do Noviciado.




Retiro Mensal


No dia 31 de agosto, os noviços com a comunidade do ISAS realizaram o retiro mensal, na casa das Filhas da Caridade de São Vicente, com uma reflexão acerca da Palavra de Deus no documento 97 da CNBB.




O retiro começou com uma breve oração inicial, sugerindo como leitura bíblica a passagem do eunuco (At 8, 26-40). O P. Gilberto, então, deu uma breve explicação sobre o tema e o documento, pedindo para que todos tentassem refletir sobre a importância da Palavra de Deus em suas vidas. 






Antes do deserto o Santíssimo foi exposto, para que pudéssemos, ao mesmo tempo em que refletíamos, adorar a Cristo presente em nossa vida. Após o momento de deserto, as comunidades se reuniram separadamente para avaliarem sua vida de oração (Scrutinium Orationes). O retiro, foi encerrado com a oração e bênção do Santíssimo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário