sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Emerson Carvalho...um grande exemplo !






No dia 19 de Setembro recebemos em nossa casa o campeão Paraolímpico Emerson Carvalho (28) que é zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol na modalidade quadra de cinco (5). Ele representou o Brasil nos últimos jogos olímpicos de Londres 2012.

Nascido no estado do Paraná, aos seis anos de idade sofreu um acidente de automóvel com seus pais, neste acidente perdeu totalmente a visão. 

Porém, motivado por sua mãe  Célia Aparecida de Carvalho, nunca sentiu-se diminuído por portar tal deficiência,  inclusive nas tarefas domésticas ele também era "escalado". 

Sua mãe o levou para uma escola para que aprendesse braile (é um sistema de leitura com o tato para cegos inventado pelo francês Louis Braille no ano de 1827). Nesta escola  mantinha contato com pessoas que possuíam as mesmas limitações e possuíam uma vida normal, não demorou muito para que seus sonhos brotassem.

Como todo garoto brasileiro é apaixonado por futebol e juntamente com seus colegas improvisavam uma bola envolta por uma sacola plástica para que o som pudesse guiá-lo. Desta forma percebeu que poderia ir além das brincadeiras na rua e aos 14 anos de idade começou a competir em jogos regionais e nacionais.


Teve sua primeira convocação para a seleção brasileira em 2004 para os Jogos Olímpicos de Atenas, mas por força de uma grave lesão foi cortado. Teve nova chance em 2012 quando foi relacionado para participar do grupo que iriam pra Londres, dos 16 atletas foram escolhidos 10 e seu nome estava nesta lista. 

O sonho olímpico havia tornado possível, e o desejo de sagrar-se campeão  virou realidade e no dia 08 de Setembro quando numa final emocionante contra a experiente equipe francesa o Brasil venceu por 2x0 e conquistou o ouro Olímpico de forma invicta.



O Emerson além de sua carreira como atleta, trabalha no SESI de Curitiba na área da Radiologia onde se mostra muito competente, driblou as dificuldades da vida com a mesma facilidade que o  faz nas quadras. 

Obrigado grande campeão por ser exemplo de garra e superação,
  que Deus continue abençoando sua vida !

Quer saber mais acesse o link: http://www.youtube.com/watch?v=xo6uvRU6aPg

Nenhum comentário:

Postar um comentário